Representantes dos municípios e da AMAVI discutem a gestão da iluminação pública
Foi realizada na última terça-feira, (19/02), no auditório da AMAVI, reunião sobre a gestão da iluminação pública nos municípios do Alto Vale do Itajaí. Participaram do encontro, servidores municipais responsáveis pelo setor, secretários e prefeitos. Foi objeto da pauta a avaliação dos serviços prestados por conta da licitação compartilhada realizada pelo CIM-AMAVI e foram definidas algumas estratégias para novas contratações. Na ocasião foi formada uma comissão de servidores municipais que elaborarão em conjunto com os técnicos da AMAVI, o novo edital de licitação para contratação dos serviços e materiais para manutenção da iluminação pública.
Os presentes foram esclarecidos ainda da necessidade de designar setor ou servidor para a gestão da iluminação pública municipal bem como de identificar os pontos de iluminação de modo a facilitar os chamados por parte dos cidadãos.
Desde setembro de 2012, quando a CELESC suspendeu a prestação de serviços de iluminação pública, os municípios ficaram com esta responsabilidade e então foi realizada, através do CIM-AMAVI, uma licitação compartilhada, a qual irá expirar neste ano e um novo edital precisa ser elaborado.