Telefonistas e recepcionistas das prefeituras participam de capacitação
Com o objetivo de qualificar e aprimorar a comunicação e a qualidade no atendimento ao público, a AMAVI realizou no último dia 19, um curso de capacitação para telefonistas e recepcionistas das prefeituras do Alto Vale do Itajaí. O evento faz parte do plano de capacitação para servidores municipais que vem sendo desenvolvido pela AMAVI neste ano. Durante todo dia, a palestrante, Bertila Sartorretto Leão, discutiu com as 35 participantes temas como postura profissional e vestuário, comunicação ao telefone, controle emocional e produtividade no trabalho, assédio sexual e auto estima da telefonista e recepcionista. Para a telefonista do município de Chapadão do Lageado, Denuzia Diel, o curso promovido pela AMAVI foi de extrema importância. “ Diariamente nos deparamos com situações difíceis, nem sempre sabemos como agir e as orientações que recebemos hoje com certeza irão facilitar e melhorar nosso trabalho”. Além de capacitar, o curso serviu para melhorar a auto-estima das telefonistas e recepcionistas. No encerramento do evento,a telefonista da AMAVI, Edinara Breguez da Cunha, destacou que “ foi trabalhado muito a valorização profissional, saímos daqui com a certeza de que somos peças fundamentais em nosso ambiente de trabalho”.